terça-feira, 20 de março de 2012

Planeta lança "Existiu outra humanidade", de J. J. Benítez, mesmo autor da saga de sucesso “Cavalo de Troia”

Uma biblioteca formada por mais de 11 mil pedras, gravadas com sugestivos desenhos, seria a prova definitiva de que, há milhões de anos, existiu outra civilização em nosso planeta, muito anterior ao homem de Neandertal. Essa é a teoria defendida pelo escritor espanhol J. J. Benítez em Existiu outra humanidade (208 páginas, R$ 34,90), que a Editora Planeta lança agora no Brasil.

Roliças, com superfície lisa e tamanhos variados, as chamadas “pedras de Ica” foram encontradas no Peru entre as décadas de 1960 e 1970 e reunidas pelo pesquisador local Javier Cabrera Darquea. Elas revelam que aquela antiga humanidade teria elevados conhecimentos sobre, por exemplo, transplantes de órgãos, astronomia, geografia e voos espaciais, além de, inexplicavelmente, ter convivido com dinossauros. Estariam erradas todas as documentações científicas que hoje conhecemos? Ou será que essas pedras tiveram suas superfícies trabalhadas por nativos contemporâneos e não passam de uma grande fraude?

Depois de longos anos de investigação, Darquea conseguiu descobrir que a “biblioteca” está dividida em séries, ou seções, formadas por diversos “livros” de pedras. E que essas séries ajudam consideravelmente no entendimento das mensagens. E não se trata de um livro para crédulos. É ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário