quinta-feira, 8 de março de 2012
Chegam ao Brasil as vacinas contra a gripe da Sanofi Pasteur com as cepas atualizadas para 2012
A partir desta semana, as clínicas particulares de vacinação já começam a disponibilizar as vacinas contra a gripe da Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas do grupo Sanofi. Como o vírus Influenza é mutante, as vacinas contra a gripe são atualizadas anualmente de acordo com as recomendações dadas pela Organização Mundial da Sáude, a partir de dados sobre as cepas circulantes em cada hemisfério coletados por sua rede de vigilância epidemiológica. Neste ano, as vacinas estão atualizadas contra as cepas A/ California/7/2009 (H1N1), A/Perth/16/2009 (H3N2) e B/Brisbane/60/2008.
Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que a gripe atinge todos os anos cerca de 600 milhões de pessoas ao redor do mundo - entre 5 a 10% da população adulta e entre 20 a 30% das crianças. Causada pelo vírus Influenza, provoca entre 250 mil a 500 mil mortes e milhões de internações.
A gripe causa impacto econômico sobre as empresas
Sério problema de saúde pública mundial, a gripe pode causar problemas econômicos graves, como perda de dias de trabalho ou escola, queda da produtividade, gastos com medicamentos. Nos Estados Unidos, os custos da gripe foram estimados em U$ 11 bilhões por ano, entre custos diretos (hospitalização, consultas ambulatoriais, medicamentos) e indiretos (absenteísmo, redução na produtividade, substituições).
Estimativas na França, Alemanha e Estados Unidos indicam perdas anuais com surtos de gripe entre U$ 1 milhão a U$ 6 milhões a cada grupo de 100 mil habitantes. Nos Estados Unidos, estima-se que a gripe seja responsável pela perda de 44 milhões de dias produtivos por ano.
No Brasil, a gripe afeta em sete a 14 milhões de pessoas em idade produtiva por ano, de acordo com a médica Isabella Ballalai, diretora da SBIm – Associação Brasileira de Imunização. O cálculo tem como base a estimativa da OMS de que a gripe acomete entre 5 a 10% da população adulta mundial.
Leia mais
Marcadores:
gripe,
Sanofi Pasteur,
saúde,
vacina,
vacinação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário