quarta-feira, 14 de março de 2012

"Lendas urbanas 2", da Planeta, é ideal para leitores fanáticos por histórias de suspense



Em tempos em que vampiros e lobisomens fazem a cabeça dos jovens mundo afora, Jorge Tadeu dá continuidade às suas histórias fantásticas com Lendas urbanas 2 (Planeta Jovem, 112 páginas, R$ 24,90), que chega às livrarias neste mês de março pelo selo Planeta Jovem, da Editora Planeta. O autor começou o projeto ao ser convidado a escrever um quadro para o programa Domingo Legal, do SBT, sobre o mesmo tema.


Durante as pesquisas e como leitor voraz de thrillers, notou que o Brasil carecia de livros que seguissem a linha de suspense e terror para o público infanto-juvenil. Após muito estudo, concluiu seu trabalho, apoiado por Beto Junqueyra e Nadya Milano, criando histórias surpreendentes, recheadas de muito mistério.


Tadeu desenvolveu a dramatização de lendas, criou personagens, falas e situações para compor e aprimorar os textos originais. Dessa forma, capítulos como O quadro das crianças que choram, A casa de campo, A fada do dente e Os mortos-vivos tornaram-se ainda mais assustadores.


Esse é o ritmo que Jorge Tadeu deu à sua obra: a oscilação entre temor e calmaria. As histórias, das quais ninguém sabe ao certo a origem, enfeitiçam nossa mente e deixam a pergunta: será que isso é ficção ou realidade? É um convite certeiro aos jovens para que eles tentem desvendar esse mistério. Do mesmo autor, a Planeta já publicou, em 2010, Lendas urbanas (com mais outras dez histórias, incluindo A loura do banheiro).


Lendas urbanas 2
Autor: Jorge Tadeu
Editora: Planeta / selo Planeta Jovem
Páginas: 112
Preço: R$ 24,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário