terça-feira, 13 de março de 2012

Dahl para adultos

Autor consagrado por clássicos infantis como A Fantástica Fábrica de Chocolate e Matilda, Dahl também escreveu para adultos. Três de seus contos podem ser vistos no palco do Espaço Cultura Inglesa-Mooca, com entrada gratuita.

O galês Roald Dahl sempre fez sucesso entre as crianças. Várias de suas histórias foram adaptadas para o cinema, como A Fantástica Fábrica de Chocolate, dirigido por Tim Burton, com Johnny Deep; Matilda, de Danny DeVito, que revelou Mara Wilson; The Witches, traduzido no Brasil como Convenção das Bruxas; e a animação James e o Pêssego Gigante.

Mas poucos sabem que o autor também escreveu para o público adulto. E uma coletânea de seus contos foi transformada em um espetáculo teatral, em cartaz no Espaço Cultura Inglesa-Mooca até o dia 1º de abril.

O espetáculo Contos do Inesperado é uma adaptação de três contos que mostram como as pessoas aparentemente comuns podem agir de modo imprevisto. O humo negro característico de Dahl garante boas risadas e surpresas. No elenco estão Bruno Caetano, Maju Martins, Mariana Leme, além do próprio diretor da montagem, Victor Mühlethaler.

Serviço

Contos do Inesperado pode ser visto EM PORTUGUÊS no Espaço Cultura Inglesa-Mooca (Rua do Oratório, 232) até dia 1º de abril, com sessões aos sábados (18h30) e domingos (17h30). Classificação etária: 16 anos. Duração: 60 minutos. Grátis. Saiba sobre esta e outras atrações da Cultura Inglesa através das nossas redes sociais: Twitter e Facebook.
Mais informações pelo telefone 11- 2605-8186.

Nenhum comentário:

Postar um comentário