sexta-feira, 9 de março de 2012

Claudia Matarazzo autografa nova edição do livro "Etiqueta sem frescura", da Editora Planeta

Sessão de autógrafos acontece no próximo dia 10 (sábado) na Praça de Eventos do Balneário Camboriú Shopping, a partir das 17h

Depois do lançamento em São Paulo no último dia 6, a jornalista e escritora Claudia Matarazzo autografa a edição atualizada e ampliada do livro Etiqueta sem frescura, originalmente publicado em 1992, na Praça de Eventos do Balneário Camboriú Shopping, no dia 10 de março (sábado), a partir das 17h.

A nova edição de Etiqueta sem frescura publicada pela Editora Planeta (304 páginas, 34,90) conta com um capítulo inteiro dedicado a receitas da culinária italiana, testadas e aprovadas por Claudia na casa de seus familiares e em jantares feitos para receber amigos. Muitas delas também foram aperfeiçoadas em viagens de Claudia à região da Toscana, na Itália.

Mas a grande novidade do livro são as dicas sobre “netiqueta” – apelido dado pela autora à etiqueta em tempos de celulares, smartphones, redes sociais, tablets e outras ferramentas do mundo atual. Em meio a esse turbilhão virtual, a autora recomenda um tempo de reflexão.
De acordo com Claudia, é necessária uma pausa para se reconectar com os próprios desejos e prazeres, o que pode parecer difícil para os mais jovens, que já cresceram sentindo em ritmo frenético. Mas ela reitera que vale a pena desacelerar, ainda que só um pouquinho.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário