terça-feira, 20 de março de 2012

Editora Planeta lança "Por dentro do Priorado de Sião", de Robert Howells

Pela primeira vez na história, fontes internas do Priorado de Sião, a organização secreta localizada no Sul da França e tornada famosa no best-seller O código Da Vinci, compartilharam alguns de seus segredos mais bem-guardados com o autor Robert Howells, no livro Por dentro do Priorado de Sião (Editora Planeta, 368 páginas, R$ 49,90). O exemplo mais chocante seria a prova de que Jesus Cristo teria se casado e tido filhos com Maria Madalena, criando assim uma linhagem sagrada.


Estudioso das ciências ocultas, de sociedades secretas e de temas voltados ao esoterismo há quase 20 anos, o autor inglês Robert Howells teve acesso a entrevistas exclusivas com membros da misteriosa organização, e também a fontes históricas e esculturas da velha igreja de Rennes-le-Château, na França. A partir dessa pesquisa, ele expõe no livro provas da existência de um fluxo subterrâneo de conhecimento secreto, acessível apenas aos adeptos daquela sociedade ao longo da história.


A existência do Priorado só veio ser conhecida em 1956 por decisão de seus próprios membros, embora eles nunca assumam ter participado dele. Na década de 1980, chegou a ser declarado uma fraude. Mas a sociedade continuou a florescer, e o aparente segredo que ela guardava – a linhagem sagrada – foi e continua sendo apenas uma faceta do que são os antigos guardiões.


Em seu livro, Howell se concentra nas informações recebidas diretamente do Priorado de Sião, e tenta criar uma imagem coesa de quem são os membros desse grupo, o que alegam ser e, mais importante, o que alegam possuir.


Bastante informativa e didática, a obra, divida em quatro partes, analisa os dados fornecidos pelo Priorado, o que esclarece uma vasta e diversificada gama de campos esotéricos, desde a estranha história de Rennes-le-Château até os grandes mistérios do cristianismo, da alquimia e do apocalipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário