terça-feira, 13 de março de 2012

Planeta lança A busca da felicidade, de Douglas Kennedy, romance sobre os pequenos atos que moldam toda uma vida


Duas mulheres, duas histórias e duas épocas distintas. Dividido entre a vida de Sara Smythe no pós-II Guerra e a de Kate Malone já no início do século XXI, A busca da felicidade (Planeta, 608 páginas, R$ 59,90) elabora o encontro dessas duas personagens de gerações diferentes e a misteriosa relação entre elas.

As quatro partes do livro alternam-se entre a narração de Kate – uma mulher dos anos 2000 que acaba de enterrar a mãe e que cuida sozinha de um filho pequeno –, e a de Sara, talentosa jornalista e aspirante a escritora, vivendo na Nova York do pós-Guerra. Mesmo com passagens trágicas, o romance é uma grande história de amor, marcada pelos mistérios do destino e de ações aparentemente sem consequências graves, mas que mudam radicalmente o rumo das vidas das protagonistas.

No Dia de Ação de Graças de 1945, a jovem Sara Smythe vai à festa promovida por seu irmão mais velho, Eric. É quando conhece Jack Malone, um jornalista recém-chegado da Alemanha derrotada, com uma visão de mundo muito diferente da de Eric e de seus amigos boêmios e alternativos. O encontro entre Sara, seu irmão e Jack e as escolhas que farão a partir daí terão profundas consequências na vida de cada um deles.

Sara apaixona-se instantânea e perdidamente por Jack. Mas na manhã seguinte, ele embarca de volta para a Europa para trabalhar no continente devastado pela guerra. Arrasada, Sara vê a sua vida quase destruída por essa paixão avassaladora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário