terça-feira, 26 de outubro de 2010

São Paulo terá escola técnica com curso voltado para área esportiva

A primeira Escola Técnica Estadual (Etec) voltada para a formação na área esportiva será construída na Rua Lauro Lorenzoni, no bairro de Vila Maria, zona Norte da capital paulista. Serão oferecidas 360 vagas para o curso de Esportes e Recreação, com duração de três semestres. Os profissionais formados poderão atuar em clubes, academias, colônias de férias, centros esportivos, entre outras instituições.

A escola vai ocupar um espaço no qual antes havia a Favela Chácara Bela Vista, onde residiam cerca de 1.600 famílias que foram transferidas para habitações populares ou optaram por carta de crédito.

No local serão construídos dois campos de futebol society, cinco quadras, pista de atletismo, instalações para esportes radicais e estacionamento para bicicletas. Além do uso pelos estudantes, os equipamentos também serão abertos à comunidade.

A instalação de Etecs, em parceria entre os governos municipal e Estadual, está inserida no objetivo proposto na meta 175 da Agenda 2012, de formar 8.200 estudantes por meio de cursos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário