quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cultura Inglesa capacita professores dos CELs - Centros de Estudos de Línguas

Por meio de convênio assinado com a Secretaria de Estado da Educação, o programa é gratuito e inclui 60 horas por ano, das quais 48 horas de aulas presenciais e o restante por meio de um componente de autoestudo, via internet.

Mais de 250 professores de inglês dos CELs – Centros de Estudos de Línguas da Secretaria de Estado da Educação estão sendo capacitados gratuitamente pela Cultura Inglesa em 2010 para aprimorar a metodologia de ensino oral deste idioma aos alunos da rede pública que estudam nessas unidades. O programa, que vai se repetir em 2011, prevê 60 horas anuais de capacitação – 30 por semestre -, incluindo 48 horas de aulas presenciais e 12 por meio do e-Campus, ambiente para prática de inglês via internet exclusivo da Cultura Inglesa de São Paulo.

A iniciativa complementa o Programa de Aperfeiçoamento em Idiomas lançado este ano pelo governo paulista para ampliar o ensino de língua estrangeira entre os estudantes dos 2o e 3o anos do Ensino Médio das escolas da rede estadual. Foram abertas 362.539 vagas para cursos de inglês, francês e espanhol. Além dos 96 CELs, os alunos têm como opção de estudo 586 escolas de idiomas particulares conveniadas com o governo do Estado, entre elas, a Cultura Inglesa e a Entry. No curso de inglês, são 268.484 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário