sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aproveite os feriados de novembro com saúde

Atualizar o calendário vacinal e ser criterioso na hora de escolher os alimentos são algumas dicas dos especialistas para assegurar uma viagem tranquila.

Quem vai aproveitar os feriados de novembro para passar uma curta temporada fora de casa precisa tomar certos cuidados antes e durante a viagem para ficar longe de doenças. Evitar o consumo de bebidas com gelo de procedência duvidosa e de alimentos expostos por muitas horas após o preparo – como os oferecidos por vendedores ambulantes - são algumas dicas dos especialistas em saúde a todos os turistas.

Se o trajeto for realizado de carro, o uso do cinto de segurança é fundamental para todos os passageiros. “As crianças não gostam muito do cinto porque querem mobilidade para brincar. Mas se houver um acidente, as pessoas do banco de trás podem ser projetadas para frente, ferindo a si mesmas e aos passageiros à frente”, adverte o pediatra e infectologista José Geraldo Ribeiro, professor de Medicina Preventiva da Faculdade de Saúde e Ecologia Humana de Minas Gerais. Além do cinto de segurança, as crianças devem viajar em cadeiras acopladas ao banco traseiro, conforme determina a legislação.

Para saber mais sobre esses e outros cuidados, o turista pode acessar gratuitamente o website www.viagemcomsaude.com.br , criado pela Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas do grupo Sanofi-Aventis. Ilustrada com cerca de 900 fotos e mapas, a página dá informações sobre 223 destinos, as vacinas recomendadas e a maneira mais adequada de se enfrentar típicos jet lag, enjôos marítimos, falta de ar em grandes altitudes, exposição ao sol intenso ou a baixas temperaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário