segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Número de adolescentes e adultos infectados por coqueluche pode dobrar em 20 anos caso não sejam imunizados, diz especialista


A afirmação foi feita pela médica norte-americana Tina Q.Tan, baseada em modelos estatísticos, durante o IV Simpósio Internacional de Vacinas, em São Paulo.
Todos os anos a coqueluche atinge 50 milhões de pessoas, provocando 300 mil  mortes no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.  Ao falar sobre as estratégias para a prevenção desta doença, a médica norte-americana Tina Q. Tan, professora da Northestern University Feinbert School of Medicine, em Chicago, advertiu que a proporção de adolescentes e adultos infectados  por coqueluche pode dobrar em 20 anos, caso não sejam imunizados. A previsão é baseada em modelos estatísticos.

“Nos Estados Unidos, o CDC – Centro de Prevenção e Controle de Doenças estima que há entre 800 mil a 3,3 milhões de casos de coqueluche em adolescentes e adultos por ano”, afirma a médica.

“No Brasil, o número de casos de coqueluche nessas faixas etárias é baixo, porém, certamente é substimado”, afirma a médica Lucia Bricks, diretora de Saúde Pública da Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas do grupo Sanofi. Leia matéria completa




Nenhum comentário:

Postar um comentário