terça-feira, 21 de agosto de 2012

“Nada a perder” abre a trilogia de memórias do bispo Edir Macedo

Escritas em ordem não-cronológica, memórias presentes no primeiro volume da trilogia trazem momentos marcantes de convicção e fé que, segundo o bispo, mudaram a sua vida.

Tudo tem início com a espalhafatosa operação que levou Edir Macedo à prisão em maio de 1992, em São Paulo, depois de um culto dominical. Solto depois de 11 dias por falta de provas, o cárcere reafirmou a sua fé em Deus e, antes mesmo de ir para a casa, Macedo fez questão de voltar à sede da Igreja. “De lá saí para a cadeia, e para lá voltarei”, afirmou, ainda no carro.

Essa e outras histórias confessionais estão no primeiro volume de sua trilogia de memórias, Nada a perder (Editora Planeta, 240 pp. mais 48 pp. de fotos, R$ 34,90), em que o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus surpreenderá os leitores com revelações de sua trajetória. Desde a infância humilde no subúrbio do Rio de Janeiro, passando pelas primeiras pregações em um coreto no bairro do Méier até a realização de um sonho: a primeira igreja, montada no prédio de uma antiga funerária, também no subúrbio carioca, no final da década de 1970. A partir daí, uma trajetória de sucesso foi sendo pavimentada. Leia matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário