quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Ao todo, 400 professores da rede de ensino técnico terão acesso ao programa que atingirá mais de 258 mil alunos.
Professores de inglês das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) passarão por qualificação para aperfeiçoamento do ensino do idioma. Serão 300 profissionais das Etecs e 100 das Fatecs que vão se juntar aos mais de 5,7 mil colegas da rede estadual de ensino já capacitados pelo Programa de Formação Contínua de Professores de Inglês, desenvolvido pela Cultura Inglesa em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Na outra ponta, estão 258 mil alunos da rede de ensino técnico que se beneficiarão com aulas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Luiz Carlos Quadrelli, a capacitação dos professores é prioritária. “As Etecs e as Fatecs são instituições conhecidas por sua excelência e, agora, fazem um convênio com a Cultura Inglesa, referência no ensino de inglês, para melhorar ainda mais o desempenho de nossos profissionais em sala de aula”, explica.

Os participantes terão acesso a seis módulos nas unidades da Cultura Inglesa para nivelar o grau de conhecimento do idioma, conforme parâmetros do Conselho Europeu para Línguas. Após comprovação do nível de proficiência, o professor terá a disposição o curso de especialização presencial ou de aperfeiçoamento na modalidade on-line que será oferecido pelo Departamento de Pós-Graduação de Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (Lael/PUC-SP). As aulas devem começar em 2013. Leia matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário