sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Entre gatos piratas, salve-se quem puder

Stilton está em apuros! Na história eletrizante de “O navio dos gatos piratas”, o ratinho e sua família tornam-se prisioneiros e possíveis petiscos de terríveis piratas.

A vida de Geronimo Stilton está uma confusão. O ratinho mais simpático da Ratônia é pressionado pela população por ter errado todos os telefones, endereços e e-mails da Páginas Amarelas local. Para fugir desse caos, seu primo Arapuca decide que este é o melhor momento para sair em busca de um tesouro perdido.

 Começa assim a aventura O navio dos gatos piratas (Planeta Infantil, 128 pp., R$ 24,90), que vai dar mais dor de cabeça ainda a Stilton.

Além dos dois ratinhos, a missão contará com a presença da lindíssima Tea e do adorável Benjamim. Arapuca, com suas ideias mirabolantes, decide que eles devem viajar de balão de ar quente. Quando avistam a ilha de Prata, diversas balas de canhão estouram o balão, derrubando-os em mar aberto. De repente, percebem que o tal tesouro que Arapuca comentou era na verdade o Garra de Prata, o navio pirata dos mais temidos gatos.

Os gatunos sequestram a trupe a fim de torná-los petiscos para o pirata Tenebroso Tenebroso e de seus companheiros. Sem pernas de pau, ganchos, papagaios e garrafas de rum, o grupo de gatos pode não se parecer com piratas tradicionais, mas é tão malvado quanto. O que eles querem é se deliciar com os ratinhos. Aprisionados, os Stiltons tentam traçar planos para conseguirem sair daquela situação de perigo iminente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário