quinta-feira, 19 de julho de 2012

Do sonho à realidade


Com a frase “No 16° CIF, eu vivo a cultura porque só a cultura me faz inglesa respondendo a questão: to brit or not to brit”, jovem de São José dos Campos ganha concurso e se prepara para estudar inglês em Londres
Lívia Maria de Araújo Navas, aluna da Cultura Inglesa de São José dos Campos, quer que fevereiro chegue o mais rápido possível: no segundo mês de 2013 ela fará intercâmbio de duas semanas em Londres, para reforçar seu inglês. A jovem, de 17 anos, foi a grande vencedora do concurso cultural promovido pela 16ª edição do Cultura Inglesa Festival, que terminou no último dia 30. Entre mais de 200 inscritos – o desafio era completar a frase “No 16º CIF, eu vivo a cultura porque…” –, a de Lívia foi a escolhida. Logo que soube do concurso, ela pediu ajuda a amigos e familiares para montar a frase campeã: “No 16º CIF, eu vivo a cultura porque... só a cultura me faz inglesa respondendo a questão: to brit or not to brit!”

Ela conta que quase desmaiou de felicidade, ao saber do resultado. “Comecei a gritar e a pular na sala de casa junto com a minha mãe. Desde criança eu tinha vontade de ir para Londres, sou fascinada pela cultura de lá.” Prova disso é que a jovem quer fazer faculdade de Estudos Literários, se especializar em literatura britânica e, depois, morar na Inglaterra. “Penso na viagem o tempo todo. Tenho certeza que se meu pai estivesse vivo (ela perdeu o pai em novembro do ano passado) ele estaria tão feliz quanto estou por conta desse curso no exterior.”

Andrea Lara, gerente da filial da Cultura Inglesa em São José dos Campos, também festeja a vitória de Lívia. “Ela é uma pessoa super esforçada e merecedora desse prêmio. Com certeza aproveitará o máximo do curso que terá em Londres e isso lhe ajudará muito profissionalmente”, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário