segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sanofi Pasteur lança campanha nacional de responsabilidade coletiva


A Sanofi Pasteur lança a campanha nacional de responsabilidade coletiva baseada no conceito “Proteja-se por você. Proteja-se por todos”. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da vacinação para garantir mais do que a própria saúde e segurança, mas também a de quem está ao redor, seja no ambiente do trabalho, nas casas, etc.

Para sensibilizar a população, várias atividades serão desenvolvidas, como uma forte presença nas redes sociais e a distribuição de material informativo para a população. Em São Paulo, por exemplo, uma parceria com a Cooperativa Use Táxi possibilitou que 500 taxistas distribuam folhetos sobre o papel social da vacinação. A campanha, criada por três agências da rede Publicis, é personificada no personagem: Homem Bolha, que vive situações inusitadas e incômodas para mostrar a dificuldade de alguém que precisa viver em uma bolha para se proteger, por não ser vacinado.

No Facebook, os internautas podem acompanhar as peripécias deste personagem em uma webserie disponível no www.facebook.com/responsabilidadecoletiva. Os vídeos dos capítulos da série digital são postados periodicamente na fanpage e podem ser assistidos e compartilhados nas redes sociais. No endereço virtual há tirinhas do cartunista Glauco, que tinham sido criadas pelo cartunista especialmente para uma cartilha da Sanofi Pasteur sobre a gripe.

A fanpage também é um espaço de serviço público com informações como o calendário anual de vacinação. Além do Facebook, a Sanofi Pasteur pretende mobilizar a população contra a gripe por meio de informações disponíveis no portal www.vacinaspasteur.com.br e pelo twitter @ForaGripe, que já acumula em um ano de atividades mais de 1.600 posts e retuítes.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário