quinta-feira, 19 de abril de 2012

Editora Planeta lança "Marketing e Marketeam - Dicas para o sucesso empresarial"


Marketing e Marketeam – Dicas para o sucesso empresarial (Planeta/Academia, 176 págs., R$ 24,90) apresenta ao leitor uma visão diferente de como se tornar, de fato, um empresário de sucesso, além de construir um futuro próspero para a sua empresa. Mais do que isso: a obra traz um compacto detalhado das principais estratégias de negócios que devem orientar o pensamento dos profissionais que desejam compreender o mundo na “era da informação”.

O livro aborda de maneira inovadora e ampla dois universos que até agora pareciam separados – e até mesmo opostos: os clientes externos (as estratégias de marketing) e os clientes internos (os colaboradores e a organização, ou o chamado Marketeam).

Escrito pelos professores espanhóis Francesc Delgado e Jeroni Benavides, a obra, publicada na Espanha em 2010, já nasceu com vocação de livro de “ponte-aérea”, como definiram os próprios autores. Desde sua concepção inicial, Delgado e Benavides consideraram que a leitura não deveria tomar mais tempo do que aquele gasto em um voo rápido de avião, ida e volta (com algum eventual atraso aí incluso).

Para atingir esse objetivo, os autores põem nas mãos do leitor um texto ameno, rápido e divertido, que não sacrifica o rigor nem a profundidade do tema. Nele, o leitor encontrará numerosos exemplos, cases de sucesso, anedotas e vivências que são fruto da experiência profissional e docente dos autores.

Bastante didático e direcionado a todos os públicos, o livro é recheado de gráficos ilustrativos e dividido em duas grandes partes, cada uma com subcapítulos: Cliente externo (Marketing) e Cliente interno (Marketeam). Dessa forma, os autores respondem a perguntas comuns a todo tipo de empresário, como “Quantos tipos de cliente tem uma empresa?” e “Como equilibramos o marketing externo e o marketing interno?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário