segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cultura Inglesa e Célia Helena abrem no dia 21 ciclo de leituras dramáticas de peças britânicas inéditas


Dirigidas por Francisco Medeiros, as leituras ocorrerão uma vez por mês com a participação de atores consagrados, além de professores e alunos do Célia Helena.
A história do maior desastre econômico mundial dos últimos anos é tema da peça “Enron” (Lucy Prebble) que abre às 17 horas do próximo dia 21 o ciclo de leituras dramáticas de textos britânicos inéditos, promovido pela Cultura Inglesa e a Escola Superior de Artes Célia Helena. No elenco estão Plínio Soares, Dinah Feldman, Laerte Mello, Edu Guimarães, Mariana Marteletto, Daniela Theller, Felipe Schermann, André Blumenstein, Elisa Porto, entre outros. A tradução é de Rodrigo Haddad.
“A intenção deste ciclo é mostrar o que se produz agora no Reino Unido”, conta Laerte Mello, curador da mostra ao lado de Francisco Medeiros, que responde pela direção das leituras. Todos os textos selecionados foram escritos a partir de 2000. “São obras que falam do ser humano universal. Apesar de localizadas na Grã-Bretanha, são histórias de pessoas que podiam viver em qualquer lugar do mundo”, observa Francisco Medeiros.
As peças serão lidas em português uma vez por mês, sempre aos sábados, a partir das 17 horas, na Escola Superior de Artes Célia Helena, na avenida São Gabriel, 462, no Itaim Bibi, telefone 3078-1445. A entrada é franca. As leituras contarão com atores de renome, professores e alunos dos cursos de teatro daquela instituição. Mais informações pelo site www.culturainglesasp.com.br. Para conhecer esta e outra programação da escola, basta seguir a Cultura Inglesa pelas redes sociais: Twitter e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário