quarta-feira, 30 de março de 2011

Livro discute os limites do amor


Wheelock, uma calma cidade de Massachussets, nos Estados Unidos, é o lar de uma família escocesa há várias gerações. Entre seus representantes, o chefe de polícia local, Cameron MacDonald, ou simplesmente Cam, para quem dias agitados significavam prender pessoas embriagadas ou que excediam a velocidade com seus automóveis. Essa rotina é quebrada quando Jamie, um primo distante, estaciona o carro em frente à delegacia com o corpo da esposa no banco do passageiro, confessando o assassinato. A partir desse ponto, “Piedade” (Editora Planeta, 368 páginas, R$ 39,90) leva o leitor a refletir até que ponto o amor é capaz de cometer atos extremos, como matar.

Além do assassinato e do julgamento que irá mexer com a cidade, outras histórias se desenrolam e prendem a atenção do leitor. Como a de Allie, esposa apaixonada de Cameron, mas assumindo postura contrária a ele em defesa de Jamie. Enquanto Cam, como chefe de polícia e autor da prisão, mantinha-se imparcial na questão do assassinato, Allie trabalhou até como investigadora para arranjar testemunhas em favor de Jamie.

Allie teve de lidar também com o adultério. Ao aceitar a misteriosa Mia como assistente em sua floricultura, ela não imaginava que estava prestes a ser traída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário