sexta-feira, 25 de março de 2011

Diário de um magro, de Mario Prata, chega às livrarias pela Editora Planeta


Quinze dias no Spa São Pedro, em Sorocaba, interior de São Paulo, bastaram para que Mario Prata não só perdesse vários vícios, mas também produzisse um de seus livros mais engraçados. Diário de um Magro – 15 anos num spa (144 páginas, R$ 24,90) marca o relançamento de parte da obra de Prata pela Editora Planeta.

Segundo o autor, esta nova edição tem “cortes mínimos e acréscimos menores ainda”. Isso porque pouca coisa mudou em seu modo de ver o spa – ninguém melhor do que ele para fazer essa observação, já que voltou ao local mais de 100 vezes. O subtítulo, por exemplo, passou de “15 dias num spa” para “15 anos num spa”, uma alusão simpática aos quase 15 anos passados desde a primeira edição. Também compõem a obra os esboços inéditos das ilustrações feitas pelo cartunista Paulo Caruso, produzidos no próprio São Pedro, chamados de “Cadernos do Spa”.


Citações a Fernando Morais, Antonio Fagundes e Paulo Caruso, que também estiveram no mesmo spa, e trechos de uma música de Chico César (“Cesarianas”) são frequentes. Em forma de crônica, o livro mostra a primeira temporada do escritor – muitas outras vieram depois dessa – de uma forma tão carinhosa quanto divertida, que fará o leitor concordar com o autor:

“A conclusão é antiga, mas aqui eu constatei in loco:
- Todos os gordos são engraçados.
Nunca ri tanto em minha vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário