segunda-feira, 28 de março de 2011

Editora Planeta lança “Gritos do Passado”, novo romance policial de Camilla Läckberg


A rotina de uma pequena cidade costeira do Oeste da Suécia é quebrada com a descoberta do corpo de uma jovem na praia. Embaixo do cadáver são achados outros dois esqueletos, também de mulheres, assassinadas havia quase duas décadas. Qual a relação entre os crimes? Foram cometidos pela mesma pessoa? Seria a ação de um psicopata que voltara à ativa depois de tanto tempo? O mistério acerca desses episódios é o fio condutor de Gritos do Passado (Editora Planeta, 368 pág, R$ 39,90), de Camilla Läckberg, considerada um dos maiores destaques do romance policial da atualidade.

Com habilidade e engenhosidade, a autora tece a trama a partir de um texto rico em detalhes, descrição precisa do ambiente e narrativa empolgante, sobretudo ao se aprofundar no perfil psicológico das personagens e seus conflitos internos. Ela funde vários elementos, combinando leveza, tensão e suspense.

O clima de suspense cresce a cada revelação, com o surgimento de fatos que embaralham mais as peças e lançam dúvidas no ar.

“Toda a família Hult é um maldito ninho de vespas, e eu realmente preferia não ter que me meter nos problemas internos deles. Mas tem algo que não está batendo direito. Se tem a ver com os assassinatos ou não, não sei”, observa Patrik, dividido entre a proximidade do nascimento de seu filho e a busca pelas respostas sobre as vidas que foram violentamente interrompidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário