quarta-feira, 2 de maio de 2012

Em Campos do Jordão, crianças descobrem o cinema


Primeiro Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão, que transformou a cidade na capital da comédia, faz sessões gratuitas para alunos da rede pública

 Pipoca com refrigerante no escurinho do cinema era novidade para 100 crianças de escolas da rede pública que passaram, na manhã desta quarta-feira, dia 2, pela sessão especial do I Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão (Festcom). Nem o frio espantou o entusiasmo dos pequenos que experimentaram a magia do cinema pela primeira vez. E será assim até o fim do festival marcado para o próximo sábado, dia 5. 

Sempre às 11h, alunos das escolas públicas da cidade serão recebidos nas salas especialmente montadas no Convention Center para o Festcom. Toda a programação é gratuita. Nessa primeira sessão, os alunos das escolas públicas de Campos assistiram a uma coletânea de curtas-metragens que fizeram sucesso nos dez anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, como a animação Disfarce Explosivo (Mário Galindo, 2000) e a ficção Malazartes vai à feira (Eduardo Goldstein, 2004). O festival começou no dia 27 de abril e, além da mostra de curtas infantis, exibe filmes de comédia em outros três eixos: mostra competitiva, homenagem ao centenário de nascimento de Mazzaropi e aos 50 anos de morte de Marylin Monroe. 

O público é o grande protagonista na mostra competitiva e vai eleger os melhores entre os sete longas-metragens e quinze curtas que fazem parte do festival. Serão distribuídos prêmios de R$ 5 mil para o melhor longa-metragem e de R$ 3 mil para o melhor curta. A programação pode ser consultada pelo site do evento (www.cinemaemcamposdojordao.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário