Pacheco passa em revista a sua longa e premiada carreira. O lançamento acontece no dia 31 de julho (sábado), na livraria montada pela Imprensa Oficial em Campos do Jordão, e terá uma palestra de Pacheco. O autor, Alfredo Sternheim, também assinará a obra.
Em uma atitude corajosa para a época, Diogo Pacheco levou Elizeth Cardoso para cantar Villa-Lobos no Teatro Municipal de São Paulo, em 1964. A desconfiança demonstrada por pessoas da área não foi suficiente para demovê-lo da idéia e impedir o estrondoso sucesso de público. Essa obstinação pela popularização da cultura e a perfeição dos sons e tons em todos os detalhes fez dele um dos mais conhecidos e premiados maestros brasileiros. Agora, sua vida e obra podem ser conhecidas mais amplamente em “Diogo Pacheco – Um Maestro Para Todos”, livro da Coleção Aplauso editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. O lançamento, com palestra do maestro e autógrafos ao lado do autor, acontece no próximo sábado (31 de julho), às 14h30, na livraria montada pela Imprensa Oficial para o Festival de Inverno na Praça do Capivari, em Campos do Jordão – Rua Engenheiro Diogo de Carvalho, 190.
A publicação, em primeira pessoa, é resultado de diversos encontros entre Pacheco e o autor, Alfredo Sternheim, e tem belas fotos pessoais, de concertos que regeu e de peças teatrais que musicou.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Maestro Diogo Pacheco é o mais novo biografado da Coleção Aplauso
Marcadores:
Coleção Aplauso,
Imprensa Oficial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário