segunda-feira, 24 de maio de 2010

Confira os vencedores do 14º Cultura Inglesa Festival

Entre os laureados estão os artistas da peça "Piscina (sem água)", texto de Mark Ravenhill inédito no Brasil, e do curta-metragem "Tempestade", dirigido pelo premiado diretor Cesar Cabral.

O 14º Cultura Inglesa Festival realizou na noite de domingo (23) a festa de premiação das melhores atrações por área foi animada por um show de Luiz Tatit e assistida por cerca de 150 pessoas, no Centro Brasileiro Britânico. Das mãos do ator Ary França, os laureados receberam um troféu e um prêmio no valor de R$ 5 mil. Dirigida pela brasiliense Felícia Johansson, "Piscina (sem água)", peça mais recente do dramaturgo Mark Ravenhill, arrebatou o prêmio de Teatro Adulto. O curta de animação "Tempestade", dirigido pela premiado Cesar Cabral (o mesmo do “Dossiê Rebordosa”), venceu na área de Cinema Digital. Os demais laureados foram: "Um Porco Sentado", de Renata Aspesi e Roberto Alencar (Dança); "Pelos Ares", da Cia Provisório-Definitivo (Teatro Infantil); e “Phillip King, Tim Scott e William Tucker, de João Loureiro" (João Loureiro), de João Loureiro (Artes Visuais). As melhores atrações por área foram selecionadas por uma equipe independente de especialistas.

Com início em 4 de maio, 14º Cultura Inglesa Festival englobou mais de 20 cidades de São Paulo, Paraná e Santa Catarina e prossegue até 11 de junho com as exposições “Phillip King, Tim Scott e William Tucker, de João Loureiro" (João Loureiro), “Triunfo das Cores, Amor e Música sobre os Maldosos Azuis” (Carlos Nunes) e “Estudos de Figuras Humanas/ Tributo a Francis Bacon” (Edouard Fraipont) no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros).

Ao todo, a Cultura Inglesa concedeu R$ 511 mil a título de patrocínio e premiação, além de fornecer sua própria infraestrutura. As 15 atrações por área (Teatro adulto e Infantil, Dança, Cinema Digital e Artes Visuais) foram apresentadas para mais de mil alunos de escolas públicas paulistas. Um cinecaminhão exibiu os curtas em oito locais da Grande São Paulo: quatro escolas públicas e a quatro ONGs (Projeto Arrastão, Acer, Projeto Vizinho Legal e Paidéia Associação Cultural). Os livros arrecadados como ingresso para as atrações serão doados para a rede de ensino público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário