A 14ª edição do Cultura Inglesa Festival já entra na reta final com as estreias da peça “Piscina (Sem Água)” na quinta-feira (20); do espetáculo de dança “Branco” na sexta-feira (21), e do infantil “Revolução dos Bichos” no sábado (22). No domingo (23), último dia do festival, a roteirista britânica Daisy Campbell comanda dois workshops sobre Teatro.
No Centro Brasileiro Britânico, continuam em cartaz as mostras de João Loureiro, Carlos Nunes e Eduardo Fraipont. A entrada das exposições é grátis. O ingresso para assistir aos espetáculos de dança e teatro é um livro (novo ou usado), que será doado para uma escola pública. A classificação para a peça e o espetáculo de dança é 14 anos. O infantil é livre.
ESPETÁCULOS
Uma artista plástica bem-sucedida convida seus amigos – todos artistas alternativos – para uma festa em sua nova mansão. No auge da celebração, ela sofre um acidente, entra em coma e desperta em seus convidados a ideia de transformar seu corpo em obra de arte. Este é o ponto de partida de “Piscina (Sem Água)”, texto inédito de Mark Ravenhill no Brasil, estreia no dia 20 no Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros (rua Deputado Lacerda Franco, 333, 3814-0100). A direção é de Felícia Johansson. No elenco estão Einat Falbel, Ester Laccava, Renato Caldas e William Amaral. Quinta-feira (21h30), sexta e sábado (21h) e domingo (19h). Duração: 80 minutos.
A percepção do vazio, do negativo e da ausência é o tema recorrente das esculturas e objetos da artista britânica Rachel Whiteread, que inspirou as bailarinas Lua Tatit e Ana Dupas a conceberem “Branco”, cuja composição coreográfica vai explorar as várias possibilidades do corpo humano se relacionar com os espaços vazios. A estreia é no dia 21 na Sala Cultura Inglesa do CBB – Centro Brasileiro Britânico (Duke of York Auditorium), rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, 11 3095-4466. Sexta e sábado (21 h) e domingo (19 h). Duração: 50 minutos.
Ao completar 65 anos, “A Revolução dos Bichos”, o livro mais popular de George Orwell, vai virar neste final de semana (22 e 23) uma montagem infanto-juvenil da Cia Fractal, no Auditório Cultura Inglesa-Higienópolis (av. Higienópolis, 449, 11 3826-4322). Dirigida por Luiz Valcazaras, a peça é uma releitura da adaptação para teatro de Peter Hall. Liderados por um grupo de porcos, os animais expulsam os seres humanos de uma fazenda, proclamando-a um Estado independente, onde todos os bichos são iguais. Sábado (16 h) e domingo (15h30 e 17 h). Duração: 60 minutos.
WORKSHOPS
No dia 23, a roteirista britânica Daisy Campbel vai comandar dois workshops no Espaço Cultural Cultura Inglesa-Vila Mariana (rua Madre Cabrini, 413). Pela manhã, a oficina “Ritual & Performance” para profissionais (em inglês com tradução consecutiva) vai desvendar o Teatro Transpessoal, com foco na técnica “Big Mind” (Grande Mente) que busca acessar um estado meditativo profundo. À tarde, o workshop “Status e Carpintaria Teatral” para iniciantes (em inglês sem tradução) vai abordar os princípios de encenação desde a Era Vitoriana até hoje. No final, os participantes vão criar uma cena curta com as técnicas abordadas.a Mariana (Rua Madre Cabrini, 413), com entrada franca. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: festival@culturainglesasp.com.br ou telefone 11 – 3039 0537.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário