A história é a mesma, mas as imagens da Revolução Constitucionalista de 1932 ganharam novos contornos na obra do cartunista Maurício Pestana. Já lançado em São Paulo, Revolução Constitucionalista de 1932 em quadrinhos, editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, terá noite de autógrafos em Salvador nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Caixa Cultural – Rua Carlos Gomes, 57. A obra busca levar ao conhecimento do público infanto-juvenil, com uma narrativa leve e ilustrada, o fato histórico que representou o maior conflito armado civil do século XX no Brasil.
O álbum em quadrinhos foi idealizado pela Imprensa Oficial e encomendado ao cartunista, justamente com o objetivo de contar às crianças um importante movimento em defesa da democracia por meio de uma linguagem própria da infância.
Pestana, também escritor e roteirista, tem experiência em passar conteúdos das aulas de História para o formato de quadrinhos. Entre os mais de 40 trabalhos educativos de sua autoria estão publicações sobre outras guerras memoráveis como a Revolta dos Alfaiates, movimento pela emancipação da Bahia deflagrado em 1789, e a Revolta da Chibata, levante de militares da Marinha em 1910.
Nenhum comentário:
Postar um comentário