Os moradores da favela do Jaguaré e de outros sete bairros periféricos da Grande São Paulo vão conferir as mais recentes produções de curtas-metragens na telona. Em maio, o 14º Cultura Inglesa Festival levará um cinecaminhão a essas comunidades para exibir os filmes “Tempestade” (Cesar Cabral), “Ocos” (grupo Gravadores, sob direção de Pedro Garrafa) e “Quinteto de Cordas” (Bruno Mello Castanho). Em todas as localidades acontecerão cinco sessões diárias em horários que podem ser consultados em cada um dos locais de exibição.
Este tipo de ação tem como objetivo formar platéias e ampliar o número de espectadores do evento. Há tempos, o festival vem se mostrando um celeiro de bons filmes como provam a seleção dos curtas "Saliva" e "Alguma Coisa Assim" (Esmir Filho) para o Festival Internacional de Cannes e de "Eu e Crocodilos" (Marcela Arantes) e o Sundance Festival.
Os cinecaminhões percorrerão quatro ONGs (Projeto Arrastão, ACER/Diadema, Projeto Vizinho Legal e Padéia Associação Cultural), e outras quatro escolas públicas localizadas em Parelheiros (EE David Zeiger), Cidade Dutra (EE Alberto Salotti), Jaçanã (EE Johann Gutemberg) e Cangaíba (EMEF Guilherme de Almeida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário