sexta-feira, 23 de abril de 2010

Livro ensina educadores a despertar a consciência ecológica

Contribuir para que os educadores atuem como parceiros da conscientização ambiental, estimulando seus alunos a criar habitats no espaço escolar, é o objetivo do livro “Criando habitats na escola sustentável”, editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, por meio de seu selo Imprensa Social, em parceria com o Ecocentro IPEC (Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado).

O livro sugere a utilização da metodologia para a educação em sustentabilidade baseada na permacultura, método para alcançar a cultura sustentável e um sistema de planejamento para a criação de ambientes produtivos, sustentáveis e ecológicos. O lançamento está previsto para o dia 26 de abril (segunda-feira), a partir das 19 horas, na Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1.731.


Composta de um livro do educador e outro livro de atividades para os alunos, a obra apresenta cinco projetos de habitats que podem ser criados: alimentação, silvestre, água, energia & tecnologia e cultura & economia verde. As atividades propostas no livro do educador são descritas no caderno de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário