terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lançamento duplo na Pinacoteca

A Imprensa Oficial lança neste fim de semana os livros “O quadrado amarelo”, de Alberto da Costa e Silva, e “Mapas de um mundo”, de Feres Lourenço Khoury. Os lançamentos serão no dia 24 de outubro, a partir das 11 horas, na Pinacoteca do Estado (Praça da Luz, nº 2), em São Paulo.

“O quadrado amarelo”, o novo livro do poeta, ensaísta, memorialista, historiador, diplomata e membro da Academia Brasileira de Letras Alberto da Costa e Silva, reúne textos sobre literatura, poesia, artes plásticas destacando escritores, poetas, pintores e escultores brasileiros, latino-americanos e europeus. O nome do livro foi inspirado no quadro “Apologética do quadrado amarelo”, que o autor ganhou de presente do pintor e amigo Waldemar da Costa, em 1961.

“Mapas de um mundo” traz aquarelas, rolos e intervenções sobre livros de Feres Lourenço Khoury, artista plástico, arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e da Faculdade de Design de Moda Santa Marcelina. Com sobreposições de imagem e texto e variação de suportes, os trabalhos são apresentados por comentários de Berta Waldman. Uma versão em inglês da obra também foi editada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário