quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Comunicado à imprensa

A Thomas Nelson Brasil -- editora responsável pela publicação de “Sem Medo de Viver”, de Max Lucado -- comunica à imprensa que até o presente momento não recebeu qualquer citação em relação à possível ação judicial impetrada por Zibia Gaspareto contra a editora pelo uso do título “Sem Medo de Viver” na obra de Lucado.

Ainda assim, observa que o artigo 10 da Lei do Direito Autoral (nº 9.610/98) diz: “A proteção à obra intelectual abrange o seu título, se original e inconfundível com o de obra do mesmo gênero, divulgada anteriormente por outro autor”. O título “Sem Medo de Viver” não é original. O termo foi usado em 1993 como título brasileiro do filme “Fearless”, de Peter Weir, com a presença de Jeff Bridges. E ainda, a Thomas Nelson Brasil observa que as duas obras não partilham do mesmo gênero literário, sendo a de Zíbia enquadrada no gênero ficcional e a de Lucado como não-ficção.

Max Lucado, autor norte-americano que visitou o Brasil em julho para o lançamento mundial deste livro, já vendeu mais de 65 milhões de livros no mundo, mais de dois milhões deles no Brasil. Seu livro “Sem Medo de Viver”, já na primeira semana de vendas no Brasil atingiu números expressivos, passando a aparecer na lista de mais vendidos dos principais veículos de comunicação do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário