segunda-feira, 4 de abril de 2011

Novo espaço cênico em Santos

Cena de: "Mais quero Asno que me carregue, que Cavalo que me derrube", espetáculo que abrirá o espaço cênico

Para quem mora em Santos e adora teatro, não é tarefa simples acompanhar essa arte. Afinal, a cidade carece de espaços para temporadas. Buscando suprir essa lacuna, e servir como um ponto de encontro de artistas em um local privilegiado, será inaugurado no próximo dia 14 o Espaço Teatro Aberto, na Praça dos Andradas. O tablado, porém, é diferente: um contêiner-palco, dentro de uma tenda, instalada ao ar livre. O conjunto inclui ainda um café e bar dentro de um sobrado, que pretende servir como um ponto de encontro de artistas e do público.

A noite de festa terá a apresentação do espetáculo gratuito do Teatro a Bordo, “Mais quero asno que me carregue, que cavalo que me derrube”, do dramaturgo santista Alberto Soffredini. Trata-se de uma comédia musical vibrante inspirada pelos bairros de Santos. A partir do dia 15, entra em cartaz a comédia “O que terá acontecido a Rosemary?”, com couvert artístico popular de R$ 20.

Como já diz o nome, a intenção do Teatro Aberto é ser um espaço democrático, que funcione como palco para espetáculos de grupos variados, sempre às sextas-feiras à noite – horário em que o Centro está cheio de espectadores em potencial. No futuro, a intenção é mostrar também shows musicais e sessões de cinema: tudo sobre o contêiner. A iniciativa é da produtora BERTHI Produção e Arte, responsável por projetos itinerantes como o Circular Histórias (circularhistorias.com.br) e o Teatro a Bordo (teatroabordo.com.br). Este, apenas no ano passado, levou a magia da sexta arte a 35 cidades a bordo do contêiner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário