Embora a pneumonia seja responsável pelo alto índice de mortes e internações em idosos, os especialistas desconhecem o número de doses de vacina necessários à prevenção da doença nesta faixa da população. Em fevereiro, um estudo publicado no The Journal of Infeccious Deseases, órgão oficial da Sociedade Americana de Doenças Infecciosas, mostrou que o reforço da vacina 23-valente em maiores de 65 anos tem efeito semelhante ao alcançado quando da primeira vacinação.
A vice-presidente da Sociedade Paulista de Infectologia Rosana Richtmann citou este artigo nesta segunda-feira (15) no 46o Congresso Brasileiro de Medicina Tropical, que ocorre até quarta-feira (18) em Foz do Iguaçu, no Paraná.
“Este estudo é importante porque a 23-valente é a única vacina contra pneumonia liberada para adultos no Brasil”, afirma Rosana Richtman que participou da mesa-redonda “Atualização em Vacinação”, presidida pela médica Lucia Bricks, doutora em Medicina e diretora médica da Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas do grupo Sanofi-Aventis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário