O Brasil é o país mais rico do planeta em disponibilidade hídrica, com uma das maiores redes de rios, riachos e córregos do planeta. Estima-se, porém, que 40 milhões de brasileiros tenham dificuldades de acesso à água de boa qualidade. Além disso, os ecossistemas produtores não são preservados e as matas ciliares que protegem as nascentes e os rios brasileiros, assim como as várzeas, desaparecem em ritmo acelerado.
Para apoiar o debate sobre as amplas questões que envolvem a preservação dos recursos hídricos – tema dos mais urgentes em âmbito mundial –, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, por meio de seu selo Imprensa Social, em coedição com a Organização Não-Governamental WWF, lança na próxima segunda-feira (22 de março) em Brasília “Nascentes do Brasil – Estratégias para a proteção de cabeceiras em Bacias Hidrográficas”, obra organizada por Samuel Roiphe Barreto, Sergio Augusto Ribeiro e Mônica Pilz Borba.
O evento faz parte da Semana da Água 2010 – Visões Múltiplas para um Recurso de Usos Múltiplos e está marcado para a Universidade dos Correios, no setor de Clubes Esportivo Norte, ao lado da sede do Ibama, a partir das 17 horas.
sexta-feira, 19 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ola Lu
ResponderExcluirBoa tarde!
Parabens pelo blog!
Abcs
Alexandre Taleb
Personal Stylist/Consultor de Imagem
Blog: http://ataleb.wordpress.com/