sexta-feira, 15 de junho de 2012

Em “Aluga-se para temporada”, 3 amigas e uma estranha embarcam em viagem de autoconhecimento



Primeiro romance da norte-americana Mary Kay Andrews a ser publicado no Brasil transcorre durante um mês de verão à beira-mar, quando quatro mulheres, cada uma com seus conflitos, se juntam para tentar dar novo rumo às suas vidas.

Aluga-se para temporada
Autor:  Mary Kay Andrews
Editora:  Planeta
Páginas: 412
Preço: R$ 39,90


Às vezes, quando você precisa de uma mudança na vida, acontece de a correnteza te levar justamente na direção certa. Ellis, Julia e Dorie, melhores amigas desde que eram garotas e estudavam em uma escola católica, encontram-se agora em seus trinta e poucos anos, enfrentando crises profissionais e amorosas. Essa é a premissa do romance Aluga-se para temporada (Planeta/Essência, 412 pp., R$ 39,90), o primeiro da autora best-seller Mary Kay Andrews a ser publicado no Brasil.

Ellis acaba de ser demitida de um emprego ao qual ela se entregou por completo, durante 11 anos. Está agora sem rumo e começando a questionar as escolhas que tomou ao longo da última década.

Julia – que usa de seu humor cáustico para camuflar suas tristezas – tem um marido que a ama e lhe proporciona o melhor, mas não consegue disfarçar sua extrema insegurança em relação à aparência, à inteligência e à própria vida de modelo fotográfica, em crise por estar chegando à meia-idade.
E Dorie acaba de ser surpreendida pela traição do marido que ela amava e em quem confiava plenamente: ao mesmo tempo em que ele se assume gay, ela descobre que está grávida dele. Ainda que esta seja apenas a pontinha do iceberg de problemas e segredos em sua vida.

Um mês na costa da Carolina do Norte, à beira do Oceano Atlântico, é exatamente aquilo de que cada uma delas precisa. Umas férias da vida para cuidar melhor... da vida.

Ty Bazemore é o senhorio da casa de praia alugada por Ellis, e encontra-se em plena ruína financeira. Depois de um primeiro encontro desfavorável para ambos, para dizer o mínimo, eles se veem estranhamente atraídos um pelo outro – apesar da eminente falência de Ty.

Na praia, elas também conhecem a estranha Maryn Shackleford, uma mulher em fuga. No momento, ela precisa de poucas coisas em sua vida: nada de perguntas, um bom lugar para se esconder e uma nova identidade. Ellis, Julia e Dorie podem proporcionar aquilo que Maryn quer. Mas será que elas conseguirão dar a Maryn aquilo de que ela realmente precisa?

Cinco pessoas questionando tudo o que até então achavam que sabiam sobre a vida. Quatro mulheres em uma jornada que irá trazer à luz seus segredos e colocá-las no caminho do verdadeiro perdão. Cinco pessoas que, cada uma à sua maneira, precisam de mudanças nos rumos de suas existências.  Tudo intenso, em apenas um mês. Começa aí a jornada interessante e construtiva deste romance de Mary Kay Andrews, que deve agradar em cheio às leitoras brasileiras com sua temática divertida e feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário