Dança do Leão no Parque da Independência
Pelo 7º ano consecutivo, a cidade de São Paulo comemora a entrada do Ano Novo Chinês. E como já virou tradição, uma série de apresentações de danças típicas e artes marciais em parques e estações do Metrô antecipa os festejos do Ano do Dragão, pintando a Capital de vermelho, amarelo e dourado, cores típicas do evento mais importante do calendário chinês (veja programação completa abaixo). As comemorações culminam em uma grande festa no tradicional bairro da Liberdade entre os dias 21 e 22 de janeiro. O evento deve reunir mais de 150 mil pessoas.
No palco que será montado na praça que leva o nome do bairro, passarão academias de artes marciais, grupos musicais, de dança e até modelos desfilando trajes típicos de diversas dinastias chinesas. Barraquinhas de comidas típicas e artesanatos também dão o tom da festa.
A celebração já faz parte do calendário oficial de eventos da capital e já é uma das maiores festas fora da China, ultrapassando em público as tradicionais comemorações em Londres e São Francisco (EUA). A festa é realizada pela JCI Brasil-China - entidade internacional que reúne jovens empreendedores com o objetivo de aproximar as culturas dos dois países – com o apoio do Ministério da Cultura – Lei Rouanet, Prefeitura de São Paulo, através da SPTuris, dos restaurantes Tayiang e Ping Pong, Sabesp, Banco Safra e Sakura.
Serviço – Programação Paralela
Parque da Independência – 08/01 – 9h30
Dança do Leão e apresentação de Kung Fu
Estação Paraíso – 12/01 – 17h
Tai Chi
Parque da Aclimação – 14/01 – 9h30
Dança do Leão e apresentação de Kung Fu
Parque do Ibirapuera – 15/01 – 9h30
Dança do Leão, Apresentação de Kung Fu, Tai chi
Estação Paraíso – 18/01 – 17h
Dança do Leão
Estação Luz – 19/01 – 12h
Dança do Dragão
Praça da Liberdade – 21 (das 12h às 20h) e 22/01 (das 12h às 18h)
7ª Festa do Ano Novo Chinês de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário