sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MIS traz pela primeira vez ao Brasil a exposição interativa Game On


Cultura, história e futuro dos videogames são o foco da exposição, patrocinada pela Cultura Inglesa, que estreia em novembro no Museu. O público também poderá experimentar mais de 120 jogos, desde os primeiros consoles, como Atari, até os mais recentes, como Xbox

Estreia em 10 de novembro, no MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, a exposição internacional Game On, que explora a história, a cultura, o futuro e o potencial dos videogames. Concebida no Reino Unido pelo Barbican Centre, Game On já foi exposta em mais de dez países (como EUA, China, Austrália, Inglaterra, Holanda e França) e chega pela primeira vez ao Brasil no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

“Os jogos eletrônicos são parte importante da cultura contemporânea. Ao receber esta exposição, o MIS demonstra que está aberto para todas as linguagens do audiovisual e, principalmente, para todos os públicos”, destaca Andrea Matarazzo, Secretário de Estado da Cultura.
A exposição transforma o espaço em uma zona dinâmica, experimental e interativa, onde o público poderá jogar mais de 120 títulos, incluindo os mais antigos, como Tetris, Asteroids, Pac Man e Pachinko, além das mais novas tecnologias em realidade virtual (Wii Sports Resort, Dance Dance Revolution, Rock Band 3 e Grand Turismo 4).

Game On, que é patrocinada pela Cultura Inglesa no Brasil, ocupará todo o espaço expositivo do MIS e fica em cartaz até 8 de janeiro de 2012. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Museu.

Seções
Os visitantes farão uma imersão no universo dos games através de 11 seções: kids, com uma seleção dos games favoritos das crianças; trilha sonora para jogos; história das revistas especializadas em games; novas tendências; cultura do videogame em diferentes países; multiplayer games, em que vários participantes podem jogar ao mesmo tempo; personagens marcantes, como Super Mario e Sonic; entre outras.

Um dos grandes destaques é o espaço dedicado aos primórdios dos videogames, com jogos de Arcade (como Pac Man, Asteroids e Donkey Kong) e outros consoles antigos, desde o ano de 1962.

Nenhum comentário:

Postar um comentário