sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lechuza joga no domingo



O Rugby ainda é uma modalidade pouco conhecida dos brasileiros, mas vem ganhando adeptos e participações importantes no cenário do esporte no País. Uma prova disso é a sua inclusão no rol de esportes olímpicos a partir das Olimpíadas 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro. Outro reflexo da valorização da modalidade é a estreia nos Jogos Abertos do Interior que estão acontecendo em Mogi das Cruzes. No dia 13 de novembro, próximo domingo, acontecerá o campeonato masculino adulto com a participação de diversas equipes de todas as regiões do Estado de São Paulo, entre elas o Lechuza Rugby, time patrocinado pela Cultura Inglesa.

Os Jogos Abertos do Interior movimentam mais de 15 mil competidores, representando 226 cidades paulistas, divididos entre 28 modalidades esportivas oficiais e 6 extras, entre elas o rugby. Para se ter uma ideia do tamanho do evento, o Pan de Guadalajara 2011 contou com pouco mais de 6 mil atletas.

As equipes de São José e Presidente Prudente, respectivamente campeões dos Jogos Regionais da segunda e sétima regiões esportivas do Estado, se juntam a URA/Barueri, São Carlos, Jequitibá/Campinas, Diablos/Franca, Mastodontes/Catanduva, Lechuza/Itú e o anfitrião ATR/Mogi das Cruzes para disputar essa que é a 75ª edição dos Jogos.

As partidas serão realizadas na Toca do Cachorro, sede do Alto Tietê Rugby, das 9h às 18h e a entrada é de graça. A Toca do Cachorro fica na Rua Delphino Alves Gregório, 365-367 – Mogilar (entrada ao lado da Academia Trainner).

Nenhum comentário:

Postar um comentário