terça-feira, 11 de outubro de 2011

Nelson Rodrigues em Inglês


Reconhecido polo de promoção da cultura britânica, o Centro Brasileiro Britânico dispõe de uma biblioteca com acesso livre. Parceria entre Cultura Inglesa e British Council a biblioteca tem quase sete mil livros em seu acervo. Nele estão os grandes escritores dos países bretões, como William Shakespeare, Sir Arthur Conan Doyle, Charles Dickens, Virgínia Wolf, Agatha Christie. Além destes, a biblioteca reserva surpresas como traduções para o inglês de autores brasileiros. Recentemente, a biblioteca adquiriu a obra completa de Nelson Rodrigues para o teatro, por exemplo. Além do dramaturgo, no acervo há “Os Sertões”, de Euclides da Cunha e a biografia sobre Clarice Lispector, escrita por Benjamim Moser.

A literatura britânica atual mantém a tradição e não para de revelar autores talentosos, cujos livros não saem das listas dos mais vendidos do planeta, como J. K. Rowling, Julian Barnes, Doris Lessing, Ian McEwan e Tom Stoppard. As traduções em cada país popularizaram sua leitura, mas um público cada vez maior de leitores, em busca das versões originais em inglês, enfrenta dificuldades para encontrar tais volumes e, quando encontram, se deparam com o alto custo das obras.

Como se associar
A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode utilizar o serviço, mas quem quiser levar os livros e revistas para casa deve se associar à biblioteca. O procedimento é simples. Basta apresentar comprovante de residência, documento de identidade original ou outro documento com foto, e pagar uma anuidade de R$ 20,00. Maiores de 60 anos são isentos. Os associados ainda têm direto a 50% de desconto em todos os eventos promovidos pela Cultura Inglesa São Paulo. A biblioteca funciona na rua Ferreira de Araújo, 741, em Pinheiros, de segunda a sexta, das 9hs às 19hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário