quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os dilemas de amor de um súcubo


O Calor do Súcubo, o quarto volume da série de Richelle Mead pela Editora Planeta, leva ao leitor a trama eletrizante de Georgina Kincaid, suas transformações e dilemas. Neste volume ela perde seus poderes, tornando-se uma simples mortal, e consegue aproveitar para consumar seu amor por Seth.

Vampiros, duendes, súcubos, demônios e arquidemônios habitam essas páginas das quais respigam emoções. Prepare-se para penetrar nesse universo repleto de seres imortais, chamados do mal, mas que se consomem com sentimentos para lá de humanos. Em O Calor do Súcubo (Editora Planeta / Selo Essência, 288 páginas, R$ 29,90), quarto livro da série da autora americana Richelle Mead, a protagonista Georgina Kincaid vive algumas de suas mais quentes aventuras.

Através de uma linguagem ágil e repleta de diálogos, o leitor é envolvido pela trama da vida de Georgina, um súcubo que se alimenta da energia que consegue através de experiências sexuais – e que vive metida em confusões. Apesar de ser imortal, ela tem um emprego regular e se deixa levar pelos sentimentos. Ultimamente, ela vive entre a tristeza e a raiva por ter se separado do namorado Seth, que a trocou por uma amiga dela.

Seu chefe, o arquidemônio Jerome, está tão cansado de suas lamentações e de seu comportamento encrenqueiro que a manda fazer terapia. Só que Georgina acaba transando com o terapeuta, o que faz o chefe decidir “terceirizar” o trabalho dela de súcubo para um arquidemônio rival, que atua no Canadá. Lá, ela terá um duplo desafio: ficar de olho e controlar uma seita satanista e espionar Cedric, o demônio rival, para manter Jerome informado.

Mas tudo muda quando Jerome é sequestrado. Todos os imortais inferiores, como Georgina, perdem os poderes. É então que ela se torna mortal e já não precisa se preocupar em fazer mal ao ex-namorado Seth: finalmente, eles conseguem concretizar sua relação fisicamente. Apesar disso, ele ainda namora com sua amiga. Georgina procura desesperadamente o chefe sequestrado, a comunidade dos imortais está uma loucura e ela precisa descobrir quem está aprontando tudo isso. Embarque nessa trama imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário