quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pra Inglês ver

"Santa Catarina garantiu vaga na final na categoria M19"

Os 276 participantes da Copa Cultura Inglesa de Rugby Juvenil, o maior campeonato para categorias de base do Brasil, dão uma pausa nas disputas. Nesta quinta-feira, os atletas terão o dia para treinos e descanso. Na sexta, a seleção do torneio, escolhida por Rodrigo "Toto" Camardon, técnico da equipe adulta do Brasil, joga amistoso contra o King Edward’s School, de Birmingham, Inglaterra.

A Copa já definiu os finalistas da segunda edição, nesta quarta-feira, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Santa Catarina e São Paulo (Capital) decidirão o título na categoria M19 e São Paulo (Vale do Paraíba) x Rio Grande do Sul jogarão pelo título da M17, que estreou neste ano. As finais acontecem no sábado (23) e domingo (24).

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Prefeitura entregou medicamentos a mais de 1 milhão de pessoas no período


Programa "Remédio em Casa" completa seis anos

Mais de 1 milhão de receitas atendidas. Com essa expressiva marca, o Programa "Remédio em Casa" completa em julho seis anos de atividades. Atualmente, o "Remédio em Casa" atende a 211,4 mil pacientes, sendo que boa parte deles recebe medicamentos contra a dislipidemia (níveis altos de colesterol), conforme as metas 9 (Ampliar o "Remédio em Casa" para atender a pacientes com níveis de colesterol e de triglicerídios elevados, mas controlados por medicamentos) e 10 ("Remédio em Casa" para 30% dos portadores de dislipidemia controlada) da Agenda 2012.

O cadastro do paciente no "Remédio em Casa" é feito pela equipe de 446 unidades de Saúde. O envio de medicamentos é feito com quantidades suficientes para 90 dias de tratamento. Antes de receber uma nova remessa, é necessário passar por outra consulta médica, ou avaliação, em grupo multiprofissional, em que é feita uma reavaliação do estado de saúde. Caso os sintomas da doença permaneçam controlados, a pessoa continuará a receber os medicamentos em casa. Se houver qualquer instabilidade, ele será reavaliado até que recupere as condições para receber uma nova remessa.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

No País das Maravilhas


Em 2010, o clássico de Lewis Caroll ganhou uma nova versão para os cinemas. Pelas mãos do cultuado Tim Burton, o filme Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 2010) conseguiu a impressionante marca de 800 mil espectadores na sua estreia no Brasil. Agora, os amantes da língua inglesa terão a chance de assistir ao filme sem legendas que será exibido na Sala 1 do Espaço Unibanco (rua Augusta, 1475), no dia 26 de julho, a partir das 21h30. O filme foi vencedor do Oscar 2011 nas categorias Direção de Arte e Melhor Figurino. A obra-prima de Tim Burton é repleta de efeitos especiais e tem trilha sonora composta por canções de Avril Lavigne e Franz Ferdinand.

Para participar, o interessado deverá fazer sua reserva pelo telefone (11) 3095-4466 e levar 1 quilo de alimento não perecível, que será doado às instituições assistenciais apoiadas pela Cultura Inglesa. Desde o início de 2008 a Cultura Inglesa promove sessões de filmes com temática jovem, sem legendas, incentivando a prática da língua inglesa.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Invictus


A segunda edição da Copa Cultura Inglesa de Rugby Juvenil será realizada na cidade de Jundiaí (SP) entre 17 e 24 de julho. O evento, consolidado como o principal das categorias de base do esporte, reunirá equipes das categorias M17 (até 17 anos de idade) e M19 (de 17 a 19 anos).

"O rugby brasileiro está em um momento de ascensão e devemos continuar olhando para os novos valores. Destes campeonatos sairão novos atletas que jogarão por nossas seleções", afirmou Antonio Martoni, diretor esportivo da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). A modalidade estreará como esporte olímpico nos jogos de 2016, no Rio de Janeiro e, de acordo com a CBRu, é o esporte que mais cresce no Brasil.

Para Reinaldo Campos, Gerente de Marketing da Cultura Inglesa São Paulo, a aposta no esporte se dá pelos seus valores que se aproximam com os objetivos da escola. “Procuramos incentivar a liderança, o envolvimento em equipe, garra e competitividade saudável em nossos alunos e estes são valores fundamentais no esporte”, justifica.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os dilemas de amor de um súcubo


O Calor do Súcubo, o quarto volume da série de Richelle Mead pela Editora Planeta, leva ao leitor a trama eletrizante de Georgina Kincaid, suas transformações e dilemas. Neste volume ela perde seus poderes, tornando-se uma simples mortal, e consegue aproveitar para consumar seu amor por Seth.

Vampiros, duendes, súcubos, demônios e arquidemônios habitam essas páginas das quais respigam emoções. Prepare-se para penetrar nesse universo repleto de seres imortais, chamados do mal, mas que se consomem com sentimentos para lá de humanos. Em O Calor do Súcubo (Editora Planeta / Selo Essência, 288 páginas, R$ 29,90), quarto livro da série da autora americana Richelle Mead, a protagonista Georgina Kincaid vive algumas de suas mais quentes aventuras.

Através de uma linguagem ágil e repleta de diálogos, o leitor é envolvido pela trama da vida de Georgina, um súcubo que se alimenta da energia que consegue através de experiências sexuais – e que vive metida em confusões. Apesar de ser imortal, ela tem um emprego regular e se deixa levar pelos sentimentos. Ultimamente, ela vive entre a tristeza e a raiva por ter se separado do namorado Seth, que a trocou por uma amiga dela.

Seu chefe, o arquidemônio Jerome, está tão cansado de suas lamentações e de seu comportamento encrenqueiro que a manda fazer terapia. Só que Georgina acaba transando com o terapeuta, o que faz o chefe decidir “terceirizar” o trabalho dela de súcubo para um arquidemônio rival, que atua no Canadá. Lá, ela terá um duplo desafio: ficar de olho e controlar uma seita satanista e espionar Cedric, o demônio rival, para manter Jerome informado.

Mas tudo muda quando Jerome é sequestrado. Todos os imortais inferiores, como Georgina, perdem os poderes. É então que ela se torna mortal e já não precisa se preocupar em fazer mal ao ex-namorado Seth: finalmente, eles conseguem concretizar sua relação fisicamente. Apesar disso, ele ainda namora com sua amiga. Georgina procura desesperadamente o chefe sequestrado, a comunidade dos imortais está uma loucura e ela precisa descobrir quem está aprontando tudo isso. Embarque nessa trama imortal.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Não descuide da saúde nas férias de julho


Com a queda da temperatura, o turista deve se vacinar contra a gripe para não comprometer a viagem. Quem viaja para a Europa precisa se proteger também contra o sarampo.

Quem vai aproveitar o recesso escolar para passar uma temporada longe de casa com a família deve ficar atento aos cuidados com a saúde. Antes de fechar as malas, o ideal é o futuro turista colocar a carteira de vacinação em dia e redobrar sua atenção caso o destino da viagem seja uma região considerada área de risco para febre amarela ou uma localidade onde esteja ocorrendo o surto de uma doença, como sarampo ou meningite.

“A pessoa não deve empreender uma viagem sem ter completado o calendário de vacinação”, aconselha o médico Edimilson Migowski, professor adjunto de Infectologia Pediátrica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. “Há regiões para as quais se recomendam vacinas contra febre amarela, cólera ou meningite”, afirma.

A médica Isabella Ballalai, da direção da Associação Brasileira de Imunizações (SBIm), lembra que os viajantes não devem se esquecer de se proteger contra a gripe. “Nessas férias, muita gente vai viajar para Campos do Jordão, Gramado e cidades da serra catarinense. Essas pessoas vão ficar em ambientes fechados e quentes, onde a circulação do vírus é grande”, explica.

Só neste início de inverno, o Rio Grande do Sul já contabilizou seis mortes provocadas pelo vírus H1N1. Na Argentina, a província de Mendoza confirmou a existência de pelo menos 50 casos da gripe A, incluindo uma morte. “Quem tem como destino países do Hemisfério Sul tem que se vacinar contra a gripe, independentemente de haver ou não registro de casos, porque o vírus está em circulação nesta região do planeta”, diz o professor Edimilson Migowski.

Bem-vindos a Bordo


Depois de passar por mais de 35 cidades e, ter sido apresentado para mais de 140 mil pessoas, o projeto Teatro a Bordo volta às estradas em julho quando passará por mais cinco cidades do interior paulista. A população de Americana, Cordeirópolis, Hortolândia, Vinhedo e Cajamar terá a chance de conferir uma programação cultural pensada para todas as idades. Totalmente gratuito, o projeto, realizado pela BERTHI Produção e Arte, conta com o patrocínio da CCR AutoBAn e apoio das prefeituras locais.

O Teatro a Bordo viaja em um contêiner e leva arte, cultura e diversão para cidades. Na programação, além de espetáculos infantis e adultos, o público poderá participar de oficinas de reciclagem e das exibições de filmes. O grande destaque do projeto é a montagem de “Mais quero Asno que me carregue, que Cavalo que me derrube”, do dramaturgo santista Carlos Alberto Soffredini (1939 – 2001) e direção de Ednaldo Freire, criada especialmente para ser encenada no projeto.

CONFIRA AS DATAS E LOCAIS EM CADA CIDADE:

Dia 09/07 – Americana – Praça da Fraternidade, Bairro Jardim da Paz
Dia 10/07 – Cordeirópolis – Praça da Matriz
Dia 15/07 – Hortolândia – Ao lado da EMEF Jardim Primavera, Bairro Jardim Boa Esperança
Dia 23/07 – Vinhedo – Rua Juliana Von Zuben Degelo, s/n – ao lado da Policlínica – Bairro Capela
Dia 24/07 – Cajamar – Ginásio Poliesportivo Antônio Castro Tramassi – Bairro Polvilho

Visite o site do Projeto Teatro a Bordo www.teatroabordo.com.br.