O trabalho do artista britânico é marcado por uma técnica que busca, a partir de moldes do seu próprio corpo, a construção de esculturas em formato humano. Em “Critical Mass”, Gormley criou 60 peças em 12 posições que vão do retraimento fetal à posição ereta, de olhos voltados para o céu. A cada montagem as esculturas são dispostas numa ordem diferente. “O espetáculo é construído a partir de células coreográficas móveis que, a cada apresentação, são reorganizadas dando à dramaturgia um caráter flexível e transitorial, como na obra de Gormley”, diz o coreógrafo.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Torso+Oco
O trabalho do artista britânico é marcado por uma técnica que busca, a partir de moldes do seu próprio corpo, a construção de esculturas em formato humano. Em “Critical Mass”, Gormley criou 60 peças em 12 posições que vão do retraimento fetal à posição ereta, de olhos voltados para o céu. A cada montagem as esculturas são dispostas numa ordem diferente. “O espetáculo é construído a partir de células coreográficas móveis que, a cada apresentação, são reorganizadas dando à dramaturgia um caráter flexível e transitorial, como na obra de Gormley”, diz o coreógrafo.
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