segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O caminho para uma São Paulo mais sustentável

A Agenda 2012 – programa de metas da cidade de São Paulo - registrou importantes avanços no eixo Cidade Sustentável, que reúne principalmente as metas de Meio Ambiente, no primeiro ano de vigência do programa.


Entre as ações concretizadas em 2009 estão a criação da Política Municipal de Mudança do Clima e Ecoeconomia, que permitirá o cumprimento da meta 83 (reduzir 30% das emissões de gases do efeito estufa), a entrega de sete parques (meta 51), a implantação de três parques urbanos na área da várzea do Tietê (meta 61) e o início da construção de 38 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas (meta 107).

No período, foram realizadas as eleições de 24 dos 31 conselhos regionais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (Cades) a serem criados até 2012. Outras iniciativas que começaram a sair do papel estão previstas nas metas 57 – 27 intervenções de recuperação ambiental e urbanística em Guarapiranga e Billings – e 59 - implementar ações da Operação Borda da Cantareira.


O Município cumpriu a meta 55, de incluir 45 áreas de interesse ambiental na Operação Defesa das Águas - com medidas para impedir novas invasões, visando a proteção de mananciais.


Confira mais novidades pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário